540 novos surtos de PSA foram notificados no mundo entre 12 e 25 de junho, segundo OIE

Publicado em 29/06/2020 09:49

LOGO estadao

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que 540 novos surtos de peste suína africana foram notificados no mundo entre os dias 12 e 25 de junho, ante 554 novos casos verificados no levantamento anterior. Já o número total de surtos em andamento subiu de 7.123 para 7.154, sendo 3.489 somente na Romênia e outros 1.703 no Vietnã. Dos novos surtos, 427 foram notificados pela Europa e outros 8 na Ásia. Os dados foram publicados em levantamento quinzenal divulgado na sexta-feira.

De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 25 países. Na Europa, Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia ainda apresentam a incidência da doença. Na Ásia, China, Índia, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã têm casos em andamento. Já na África, Costa do Marfim, Namíbia, Nigéria e África do Sul reportam a presença do vírus.

A OIE não publicou o número de animais mortos e sacrificados por causa da doença no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário