Tailândia quer exportar Aves e Suínos para China
Ministério da Agricultura e Cooperativas da Tailândia disse na segunda-feira (29 de junho) que pretende exportar carne de aves e suínos para a China durante a pandemia de Covid-19.
O Ministério também disse que, para ajudar os agricultores atingidos pelo surto de Covid-19, o ministério lançará um programa para treinar os agricultores a vender sua carne através das plataformas de comércio eletrônico.
A China já certificou 15 fábricas de processamento de aves na Tailândia, disse o ministro da Agricultura e Cooperativas, Chalermchai Sri-on.
"Atualmente, existem 22 fábricas de processamento de aves que podem exportar carne de aves para a China", disse o ministro, "Nosso objetivo é exportar carne de aves para a China estimada em mais de 12 bilhões de baht (US $ 388,47 milhões) este ano".
Ele também disse que a China e o Vietnã manifestaram interesse em comprar carne de porco da Tailândia.
"Eu disse aos dois países que a Tailândia é um dos poucos países capazes de controlar a epidemia da febre suína africana", disse Chalermchai.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa