Desempenho do frango vivo em junho de 2020

Publicado em 01/07/2020 08:38

Depois de, em abril e maio, amargar os menores valores dos últimos dois anos, em junho o frango vivo comercializado no interior paulista experimentou forte revitalização de preços, já que o valor médio registrado no período, de R$3,53/kg , ficou quase 18% acima do alcançado no mês anterior.

Ao que tudo indica, porém, essa revitalização de preços não foi fruto de retomada no consumo mas, sim, de retração na oferta, forçada pelos prejuízos acumulados desde o início do ano e agravados ainda mais com o surgimento da pandemia de Covid-19.

Os produtores bem que tentaram mais. Mas o consumo ainda retraído freou as iniciativas por maiores reajustes. Com isso, o preço médio registrado no mês ficou apenas 2,87% acima do alcançado um ano atrás, muito pouco frente à elevação de custos registrada no período e que (de acordo com o levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves) apresentou, até maio, elevação anual de 23,5%.

Mesmo sendo significativa, a valorização obtida em junho foi insuficiente para reverter as perdas que vieram se acumulando no decorrer do ano. Assim, o primeiro semestre de 2020 foi encerrado com um valor médio (R$3,19/kg) mais de 2% inferior à média alcançada em 2019.

Proximamente, na edição digital de julho corrente da Revista do AviSite, uma análise mais detalhada do mercado do frango no primeiro semestre de 2019.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário