Ovos: plantel de galinhas em produção comercial segue em expansão
Após se manter com um plantel de galinhas em produção próximo dos 116 milhões de cabeças nos primeiros cinco meses desse ano, em junho e julho houve visível crescimento.
O plantel alcançado em junho subiu para 118,5 milhões e, agora em julho alcança 120,6 milhões de cabeças, significando crescimentos de 1,8% e 4% sobre o mês anterior e a média dos primeiros cinco meses, respectivamente.
E esses índices demonstram que o setor está preparado para atender a uma retomada tanto na demanda interna quanto externa. E isso precisa realmente acontecer diante do alto custo de produção.
Historicamente julho não é um mês muito favorável ao comércio do produto. Entretanto, o enfrentamento dessa pandemia relacionada ao vírus da Covid-19 e o isolamento da população tem alterado as normais condições de comercialização.
0 comentário
Avicultura de Mato Grosso do Sul amplia investimentos e reforça competitividade no setor
Produtores pressionam varejo por prioridade aos ovos nacionais na Áustria
Semana Nacional da Carne Suína mira 170 milhões de consumidores e amplia espaço da proteína no varejo
Ovos/Cepea: Cotações seguem estáveis na maioria das regiões
Frango/Cepea: Competitividade da carne de frango recua frente às concorrentes
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026