Suinicultores alemães sofrem após fechamento de frigorífico

Publicado em 03/07/2020 13:42

LOGO REUTERS

A suinocultura alemã está sendo interrompida pelo fechamento de um dos maiores matadouros do país após um surto de coronavírus, informou uma associação do setor na sexta-feira.

Cerca de 600.000 pessoas em Guetersloh, no estado alemão do norte da Renânia do Norte-Vestfália, foram forçadas a voltar a ser presas em 23 de junho, depois que mais de 1.500 trabalhadores no matadouro de Toennies e na fábrica de processamento de carne apresentaram resultados positivos para o COVID-19.

A fábrica de Toennies em Rheda-Wiedenbrueck, na Renânia do Norte-Vestfália, normalmente abate e processa entre 12% a 14% dos porcos da Alemanha e é uma parte importante da indústria suína da Alemanha, disse a Associação de criadores de porcos alemães. Uma data para a reabertura da planta ainda não foi anunciada.

"Cada semana do fechamento da fábrica está forçando cerca de 100.000 porcos a permanecer nas fazendas, mesmo estando prontos para serem abatidos", disse a associação. "Os criadores de suínos são vítimas do fechamento da fábrica."

O surto na fábrica de processamento de carne provocou um debate sobre os padrões da indústria alimentícia da Alemanha e sua dependência de mão-de-obra migrante, principalmente da Romênia.

Os surtos de vírus em fábricas de embalagem de carne nos Estados Unidos também interromperam a criação de porcos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário