Pintos de corte: recuo, em maio, de 3% sobre o mesmo mês do ano passado

Publicado em 06/07/2020 09:30

Após 15 meses, a produção brasileira de pintos de corte volta a apresentar redução em relação ao mesmo mês do ano anterior. Entre fevereiro de 2019 e abril de 2020, o volume produzido registrou variação anual positiva. Mas em maio último retrocedeu 3,08% em comparação a maio do ano passado.

De acordo com a APINCO, foram produzidos no mês pouco mais de 524 milhões de pintos de corte, também uma queda de 2,67% em relação ao mês anterior e o menor volume de 2020. Notar, porém, que, neste caso, a redução mais expressiva é observada na produção diária: comparativamente a abril, a produção diária de maio retrocedeu quase 6%, refletindo os efeitos da Covid-19 sobre o setor.

A despeito dessa redução, o volume acumulado nos cinco primeiros meses do ano, de pouco mais de 2,7 bilhões de cabeças, se encontra quase 2,5% acima do registrado no mesmo período de 2019. Já o acumulado em 12 meses – perto de 6,535 bilhões de cabeças – representa aumento de 4,86%, índice que, pela produção média diária, sofre ligeira redução (4,57%) devido ao ano bissexto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário