Produtores de ovos obtiveram expressivo reajuste no encerramento da semana
Embora na expectativa de que o mercado de ovos apresentasse gradativa melhora no início de julho, os excedentes barravam o esforço dos produtores em melhorar as condições de comercialização. Porém, todo esse esforço conjunto, aliado à algumas medidas para favorecer maior equilíbrio entre oferta e demanda acabou contribuindo para a conquista de um expressivo reajuste no último dia de negócios da semana passada.
Mesmo assim, o valor alcançado supera apenas os recebidos nos últimos 14 dias e nos primeiros 28 dias deste ano. E, por ora, embora apresente valor 13,4% superior ao recebido no mesmo período do ano passado, equivale a índice negativo de 10,6% na comparação com o mesmo dia do já diante ano de 2016.
Como a semana traz expectativas extremamente positivas pelo recebimento dos salários de grande parte dos trabalhadores, e os custos de produção estão extremamente altos, os negócios devem abrir a semana com os produtores de ovos pressionando por melhores condições de comercialização.
0 comentário
Avicultura de Mato Grosso do Sul amplia investimentos e reforça competitividade no setor
Produtores pressionam varejo por prioridade aos ovos nacionais na Áustria
Semana Nacional da Carne Suína mira 170 milhões de consumidores e amplia espaço da proteína no varejo
Ovos/Cepea: Cotações seguem estáveis na maioria das regiões
Frango/Cepea: Competitividade da carne de frango recua frente às concorrentes
Exportadores de proteína animal projetam US$ 45,5 milhões após a Sial China 2026