Indústria global de carne de aves se recupera gradualmente, mas 2º semestre pode trazer volatilidade

Publicado em 07/07/2020 10:46

LOGO estadao

A indústria global de carne de frango está se recuperando gradualmente dos efeitos da pandemia de covid-19, que afetou significativamente o mercado no primeiro semestre deste ano, disse o Rabobank em relatório trimestral sobre o setor. As medidas restritivas sobre restaurantes e distribuição, assim como problemas de oferta, tiveram grande impacto no mercado, levando a uma queda quase generalizada dos preços no segundo trimestre, disse o banco.

"A perspectiva está melhorando gradualmente, com o relaxamento dessas medidas na maior parte dos mercados", afirmou o Rabobank, observando que, ao mesmo tempo, a oferta diminuiu, com a colocação de menos frangos nos aviários. Dessa forma, os preços devem melhorar, após terem caído entre 5% e 25% no primeiro semestre. Além disso, a perspectiva é baixista para os preços de ração animal, o que vai trazer algum alívio aos produtores do lado dos custos, disse o Rabobank.

O banco destacou que o grande fator no segundo semestre deste ano será a esperada desaceleração econômica global, que tornará os mercados mais voláteis e direcionados pelos preços. "Tais condições devem ser, em geral, positivas para o mercado de frango, que é a proteína animal mais barata e com um ciclo de produção curto e flexível."

Para o Rabobank, o comércio global vai continuar bastante volátil durante o processo de recuperação, por causa dos atuais desafios para equilibrar oferta e demanda, das oscilações cambiais e das questões de acesso a mercados. Quanto ao Brasil, o banco disse que o real mais fraco deve favorecer as vendas externas, principalmente para a China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário