Enchente atinge frigorífico de suínos da Dália Alimentos e atividades são suspensas temporariamente

Publicado em 09/07/2020 09:20

O abate se suínos desta quarta-feira, dia 8, e da quinta-feira, dia 9, foi suspenso temporariamente na Cooperativa Dália Alimentos. O motivo foi a cheia do Rio Taquari que também afetou as atividades na cooperativa. Cerca de 1,2 mil funcionários da unidade frigorífica em Encantado foram dispensados temporariamente. A água invadiu o pátio e também a casa de máquinas, onde estão instalados os equipamentos que fazem com que a planta opere no abate de 2,8 mil suínos/dia. Os prejuízos ainda não foram calculados, mas estima-se que algumas máquinas possam ter vindo a queimar devido à água, ocasionando prejuízos incalculáveis à cooperativa.

Diversos funcionários de outros setores, que são oriundos de municípios da região, foram dispensados da jornada para que pudessem retornar e/ou permanecer em suas moradias com segurança. Diante do cenário, a Cooperativa Dália Alimentos deixou os seus problemas de lado e olhou para a comunidade. No final da tarde desta quarta-feira, dia 8, doou 250 refeições– incluindo feijão, arroz, panquecas, carne, saladas, sanduíches e caixas de leite – às famílias desabrigadas que estão alojadas no Ginásio do Parque João Batista Marchese.

dalia alimentos enchente

dalia alimentos enchente

dalia alimentos enchente

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Dália Alimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário