Ovos: evolução diária apresenta comportamento anormal para o período

Publicado em 10/07/2020 08:46

O primeiro decêndio vai terminando apresentando evolução anormal para o período. Isso porque no encerramento da semana passada o produtor de ovos obteve expressivo reajuste e o bom ambiente nos primeiros dias dessa semana proporcionou três novos reajustes.

Com isso, a evolução diária em julho deste ano aponta grande distanciamento em relação à média histórica e a do ano passado, apresentando preço 17,1% superior ao registrado na abertura do mês.

Anormal, porque nesse período, a média histórica dos últimos doze anos indica evolução que não chega a 1%, enquanto no ano passado alcançou apenas 3%. De toda forma, não é acontecimento único, em julho de 2015 os preços mostravam evolução de 9,5%, mas ainda antes do encerramento da primeira quinzena atingiram índice de 24,5%.

Como o mercado ainda permanece ajustado, a tendência no curto prazo é de, no mínimo manutenção das cotações. Assim, o preço e, consequentemente, o índice, deve se manter em alto patamar até o encerramento da primeira quinzena.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário