Após enchente, Frigorífico Dália retomará atividades na segunda-feira, dia 13

Publicado em 13/07/2020 08:27 52 exibições

Todos os funcionários da unidade frigorífica de suínos da Dália Alimentos, em Encantado, retornarão às atividades na segunda-feira, dia 13 de julho. Depois da cheia do Rio Taquari, que afetou a planta industrial na última quarta-feira, dia 8, os últimos dias foram de trabalho intenso na limpeza, higienização, desinfecção, organização e cálculo dos prejuízos.

A unidade foi atingida pela enchente, principalmente a sala de máquinas, o setor administrativo, as salas de apoio e também o ambulatório. Uma força tarefa foi realizada para que tudo esteja preparado para a retomada do abate que chega a 2,8 mil suínos por dia. Cerca de 1,2 mil empregados trabalham na unidade em diversos setores.

Internamente, a cooperativa está mobilizando funcionários e parceiros para ajudar aos colegas que perderam pertences e até mesmo a casa durante a enchente, tendo em vista que muitos funcionários da empresa vivem em lugares afetados pelas cheias. Uma conta para depósito foi disponibilizada e várias doações (roupas, móveis, utensílios e alimentos) estão sendo recebidas. Na comunidade, a Dália Alimentos doou alimentos para o preparo de refeições e leite às famílias desabrigadas que se encontram instaladas no Parque João Batista Marchese.

Tags:
Fonte:
Dália Alimentos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário