China deve ter alívio na oferta de carne suína no 4° tri, diz ministério

Publicado em 13/07/2020 10:23

LOGO REUTERS

A construção de fazendas de criação de porcos e a rápida recomposição de estoques devem aliviar a apertada oferta de carne suína na China no quarto trimestre, disse um representante do ministério de Agricultura e Assuntos Rurais do país nesta segunda-feira.

Os estoques de porcas produtivas foram ampliados em 28,6% na comparação com o nível visto em setembro de 2019, disse o diretor da agência de cuidados animais e veterinária do ministério, Yang Zhenhai, segundo a agência de notícias estatal Xingua.

Os estoques de porcas em setembro do ano passado haviam caído em 39% na comparação com um ano antes, segundo dados do ministério, após um surto de peste suína africana ter matado milhões de suínos.

Desde então, fazendeiros têm buscado reconstruir o rebanho chinês. Em 15 províncias, as criações já se recuperaram para mais de 85% dos níveis de 2017, disse Yang, enquanto o número de suínos vivos em estoque está em mais de 80% do nível de 2017 em 13 províncias.

No país como um todo, os estoques de porcos vivos cresceram em 20,9% desde janeiro, segundo Yang.

O aperto na oferta de carne suína irá ter um alívio gradual após o terceiro trimestre, acrescentou ele, com a ajuda também de maiores importações e de um aumento de mais de 1,2 milhão de toneladas na oferta de carne de frango.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário