Carne Suína/USDA: EUA vendem 8 mil toneladas para a China na semana

Publicado em 16/07/2020 11:49 e atualizado em 16/07/2020 13:31

LOGO estadao

Exportadores norte-americanos venderam 8 mil toneladas de carne suína com entrega para o ano comercial 2020 para a China na semana encerrada em 9 de julho, de acordo com dados do relatório semanal de exportações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) divulgado nesta manhã. O volume ficou praticamente inalterado em relação à semana anterior, quando importadores chineses compraram 8,1 mil toneladas de carne suína norte-americana.

A China foi o segundo principal destino de vendas de carne suína dos Estados Unidos na semana, com as compras correspondendo a cerca de 21% do total de 38,5 mil toneladas vendido pelo país, ficando atrás apenas do México (10,1 mil t). Na sequência, está o Canadá (5,7 mil t), Japão (3,7 mil t) e Coreia do Sul (3,3 mil t).

O volume embarcado para a China, de contratos fechados anteriormente, alcançou 12,3 mil toneladas no período. Os embarques totais da carne suína norte-americana somaram 29,3 mil toneladas no período, uma queda de 13% ante o reportado na semana passada e de 8% em relação à media das quatro semanas anteriores.

Exportadores norte-americanos ainda esperam realizar expressivas vendas para a China, não apenas por causa do acordo comercial firmado em janeiro deste ano, mas também porque o país asiático tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal, embora esteja recuperando o seu plantel após a epidemia da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário