Desempenho do frango (vivo e abatido) na 29ª semana de 2020, 3ª do mês de julho

Publicado em 20/07/2020 08:28 26 exibições

Após forte valorização na semana anterior (+5,3% em relação à semana de passagem de junho para julho), o frango abatido atravessou a terceira semana de julho (12 a 18) com evolução de preços mais moderada. Assim, no fechamento do período (sexta-feira, 18) registrava valor que representou ganho semanal de apenas 0,9%.

Já o frango vivo deu continuidade à alta iniciada no fechamento da semana anterior. E não apenas com um, mas com três reajustes quase sucessivos que representaram valorização de 4,1% e que – pelo período em que foram registrados (passagem da primeira para a segunda quinzena, quando o volume de vendas começa a estagnar ou retroceder) – demonstram o ajuste da oferta no setor.

Em função do desempenho observado na semana, conclui-se que o frango vivo tem condições de, no mínimo, manter a cotação atual pelo restante do período. Independente disso, parece já estar garantida, para julho corrente, a maior média nominal de todos os tempos.

Por ora, como alcança valor médio de R$3,66/kg, o frango vivo obtém valorização de 3,68% sobre junho passado e de, praticamente, 11% sobre julho de 2019.

Por seu turno, o frango abatido tende, doravante, a registrar a mesma retração observada em meses anteriores nesta época do mês. Alcançando, até aqui, valor médio de R$4,45/kg, registra a segunda melhor cotação de 2020 e obtém valorização de 8,65% sobre o mês anterior e de 5,28% sobre o mesmo mês do ano passado.

Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário