AgroLive da Assuvap no dia 24 de julho será sobre o crescimento da suinocultura

Publicado em 20/07/2020 16:07

Dando continuidade ao projeto inovador da cadeia suinícola, está marcado para o próximo dia 24 de julho, a partir das 14h, a segunda edição da AgroLive. Em formato de programa de TV, a transmissão acontece AO VIVO e em várias plataformas digitais. Realizado pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap, em parceria com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais/Asemg, a AgroLive coloca em pauta temas relevantes do setor, como situação de mercado e projeções para a cadeia.

A condução é feita pelo médico veterinário e consultor da Asemg, Alvimar Jalles, e tem duração de uma hora. Para esta edição, o tema será: “Fatores que determinam o crescimento da suinocultura brasileira” que completa as informações da primeira LIVE. “Em janeiro de 2015 a suinocultura começa uma trajetória de crescimento, ininterrupto, que vem até hoje. E por uma coincidência histórica o Brasil entra, também em 2015, numa das mais fortes recessões da história, ou seja, enquanto a economia brasileira entra em declínio a suinocultura começa e mantém uma expansão”, relembra Alvimar Jalles que tratou desse tema na primeira LIVE.

“O que nós pretendemos nessa segunda LIVE é apresentar quais são os estímulos que levam a suinocultura a crescer. A diferença de trajetória mostra que não é a economia brasileira. Então, vamos trazer para o debate algumas variáveis para a gente entender o que leva a suinocultura a esse crescimento”, destacou Jalles.

A AgroLive pode ser vista nas seguintes plataformas de mídia: TV Educar (sinal local para Ponte Nova – Canal 11.1); site, facebook e YouTube da TV Educar e da Assuvap e Instagram da Assuvap e da Asemg. O conteúdo fica disponível, posteriormente, no YouTube da Assuvap e da TV Educar.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Assuvap

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário