Surto de triquinose devido ao abate irregular de porcos no Chile atinge 38 casos
A investigação epidemiológica aumentou para 38 casos prováveis de infecção por triquinose, após o abate irregular de suínos em San Juan de la Costa, no Chile. Quatro pessoas permanecem hospitalizadas.
Segundo o chefe provincial da autoridade sanitária de Osorno, Felipe Vergara, após análise laboratorial, foi registrado um novo caso, que mantém os consumidores de Puerto Octay, Osorno, Castro e San Juan da Costa com complicações de saúde .
Pelo exposto, ele pediu à comunidade que identificasse a rastreabilidade dos produtos que consomem , para evitar casos semelhantes de infecção.
A triquinose surge do consumo de elementos crus ou semi-cozidos da carne de porco , onde podem ser geradas larvas, que na fase adulta podem entrar na fibra muscular do consumidor.
Portanto, o abate de suínos deve ser aprovado pelos profissionais de saúde , a fim de confirmar medidas sanitárias.
0 comentário
Importações de frango da China pressionam mercado de carnes na Rússia
Leste da Alemanha é declarada livre da Peste Suína Africana após mais de cinco anos de combate
Frango/Cepea: Exportações são recordes para janeiro
Ovos/Cepea: Exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos
Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro
Suínos/Cepea: Exportação atinge recorde para janeiro