Abates de frango sob SIF aumentam 1,38% nos cinco primeiros meses de 2020

Publicado em 22/07/2020 08:42

O mais recente relatório do DIPOA aponta que em maio passado foram abatidas em estabelecimento registrados no Serviço de Inspeção Federal (SIF) cerca de 434,2 milhões de aves, volume quase 7% inferior ao registrado um ano antes, em maio de 2020. O retrocesso ocorre após dois meses sucessivos de expansão no abate.

Apesar dessa redução, o volume acumulado entre janeiro e maio deste ano, da ordem de 2,247 milhões de cabeças permanece 1,38% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

No mesmo relatório em que divulga esses resultados, o DIPOA informa que, em junho passado, do total de 130 abatedouros avícolas com registro sob SIF/DIPOA, 25 deles (quase 20% do total) requisitaram, de forma emergencial, autorização para a realização de abates em turnos ou dias adicionais à sua regularidade operacional.

Conforme o órgão, “as medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs/DIPOA/SDA/MAPA) e o comprometimento de AFFAs e equipes técnicas com o momento de crise permitiram atender 88% da demanda pelos abates extras, sendo efetivados 60 abates em turnos adicionais.

O relatório não comenta, mas o número de abates em turnos adicionais recuou mais de 50% de um mês para outro, pois em maio foram efetivados 136 abates em turnos adicionais. Indício de que em junho passado ocorreu nova redução no número de cabeças abatidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário