Ovos: evolução média diária em julho permanece acima da média histórica
A semana vai chegando ao seu final em melhores condições que as verificadas no decorrer da semana passada quando os produtores de ovos sofreram quatro baixas de preços na comercialização dos ovos brancos e vermelhos.
Houve, nesse sentido, apenas um retrocesso nos preços e, isso pode significar que as promoções do produto junto ao consumidor tenham contribuído para dar maior equilíbrio ao mercado permitindo aos preços alcançarem maior sustentação.
Em julho do ano passado houve manutenção das cotações até próximo do encerramento do mês, e um leve reajuste no último dia de negócios. É o que também indica a curva histórica dos últimos 12 anos.
A necessidade de maior ou menor escoamento do produto estocado na base de produção pode determinar no curto prazo a necessidade de ceder nos fechamentos ou não.
Por ora, o acompanhamento do preço médio diário no decorrer de julho aponta índice ainda superior ao valor recebido na abertura do mês. Diferente do ano passado e da média histórica que apresentam, nesse período, evolução negativa em relação ao preço de abertura.
0 comentário
ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa