Desempenho do ovo, na granja, na 30ª semana de 2020

Publicado em 27/07/2020 08:17

 Na semana passada (30ª semana, 19 a 25 de julho) o mercado de ovos permaneceu fragilizado pelos excessos em todos os setores de comercialização mas, no geral, os produtores de ovos brancos conseguiram segurar a pressão sobre os preços que sofreram apenas uma baixa: iniciaram a semana com preço médio diário de R$67,00 e encerraram o período em R$65,00.

Mesmo assim, com o retrocesso o preço médio semanal ficou 8,1% abaixo do recebido na semana imediatamente anterior, mas, ainda apresentou aumento na casa dos 8% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em julho aponta, por ora, redução de 7,3% em relação ao mês anterior. Na comparação com julho do ano passado o índice é positivo em 13,3%.

A semana atual (31ª semana, 26 de julho a 1º de agosto) embora seja a última do mês, traz certa expectativa pela aproximação de agosto e a possibilidade de uma reativação do mercado como um todo. No ano passado, o período contou com manutenção das cotações nos primeiros dias e aumento nos últimos dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário