Peste Suína Africana/OIE: 441 novos surtos foram notificados no mundo entre 10 e 23 de julho

Publicado em 27/07/2020 09:58

LOGO estadao

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que 441 novos surtos de peste suína africana foram notificados no mundo entre os dias 10 de julho e 23 de julho, ante 603 novos casos verificados no levantamento anterior. Já o número total de surtos em andamento caiu de 7.043 para 7.030, sendo 3.542 somente na Romênia e outros 1.472 no Vietnã. Dos novos surtos, 427 foram notificados pela Europa e outros 14 na Ásia. Os dados foram publicados em levantamento quinzenal divulgado na sexta-feira.

De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 25 países. Na Europa, Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia ainda apresentam a incidência da doença. Na Ásia, China, Índia, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã têm casos em andamento. Já na África, Namíbia, Nigéria e África do Sul reportam a presença do vírus.

No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 13.071 animais, número inferior ao reportado no boletim anterior, de 17.565 animais eliminados. A maior parte desse número foi observada na Europa, com abate sanitário de 11.950 animais, sobretudo na Romênia, onde 11.564 animais foram perdidos, e na Rússia, que descartou 1.144 suínos. Na África, a Nigéria alterou a forma de divulgação dos dados, que não podem mais ser quantificados devido ao formato dos relatórios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário