Desempenho do frango, boi e suíno vivos em julho de 2020

Publicado em 29/07/2020 08:21

Mesmo faltando, ainda, três dias para o encerramento do mês, fica claro que boi em pé e frango vivo devem obter em julho corrente valorização mensal em torno de 6%, enquanto o suíno alcança valor quase um quarto superior ao de junho passado.

Os três, enfim, registraram ganhos superiores aos do milho e do farelo de soja. Mas, para frango e suíno tais ganhos acabam minimizados ao se constatar que, em relação a julho de 2019, a variação de ambos (13,64% e 15,63%, respectivamente) ficou muito aquém da observada por suas duas principais matérias-primas.

Tais perdas se aprofundam (especialmente para o frango) ao se considerarem os preços médios registrados nos sete primeiros meses de 2020. Pois, frente a valorizações superiores a 30% do boi em pé, do milho e do farelo de soja, o suíno valorizou-se apenas 17%, enquanto o frango só agora acumula valor médio que supera, por margem mínima, o preço médio dos sete primeiros meses de 2019.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário