Ovos: mercado pode apresentar valorização antes de encerrar o mês

Publicado em 30/07/2020 08:58

O ambiente do mercado de ovos começa a apresentar movimentação adicional e os produtores começam a pressionar por melhores condições de comercialização nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Com isso, faltando ainda um dia de negócios para o encerramento de julho, o período pode ser finalizado com nova valorização. Por ora, o preço médio diário da caixa de ovos brancos se encontra 1,4% acima do recebido na abertura do mês. No ano passado houve leve valorização no último dia de negócios.

Mesmo assim, independente do que acontecer, isso pouco influenciará a média mensal em relação ao mesmo período do ano passado.

O que se percebe na evolução do preço médio nos primeiros sete meses de 2020 é que a partir de maio chegou ao fim os altos índices de evolução anual positiva na casa dos 31% a 43%. No bimestre junho/julho o índice positivo caiu para cerca de 11% a 14%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário