Desempenho do ovo, na granja, na 31ª semana de 2020

Publicado em 03/08/2020 08:46 28 exibições

Na semana passada (31ª semana, 26 de julho a 1º de agosto) o mercado de ovos caminhou como previsto pelo Avisite/Ovosite na análise da semana anterior houve manutenção das cotações nos primeiros dias da semana e contou com a motivação extra pela proximidade de um novo mês que favoreceu dois reajustes nos últimos dois dias de negócios. O segundo deles, bem expressivo.

Com isso, houve evolução de 10,8% entre o preço recebido na abertura e o final da semana. Isso proporcionou que o preço médio semanal passasse de negativo na semana anterior para 1,8% positivo na semana passada. Já na comparação com a mesma semana do ano passado, a evolução positiva ficou pouco abaixo dos 10%.

O preço médio ao produtor no decorrer de julho indica valor 8,3% abaixo do recebido em junho último. Porém, na comparação com julho do ano passado o índice fechou positivo em quase 12,2%.

A semana atual (32ª semana, 02 a 08 de agosto) traz presente bons motivos para um bom desempenho no mercado de ovos: além de ser o período onde o consumidor ativo restabelece seu poder aquisitivo, o próximo final de semana tem as comemorações relacionadas ao dia dos pais.

E, mesmo com o isolamento, as medidas protetivas e a reabertura parcial dos comércios devem causar grande movimentação no mercado. Assim, a tendência é de uma aparente disposição dos produtores de ovos em melhorar as condições de comercialização.

Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário