Desempenho do ovo, na granja, na 31ª semana de 2020

Publicado em 03/08/2020 08:46

Na semana passada (31ª semana, 26 de julho a 1º de agosto) o mercado de ovos caminhou como previsto pelo Avisite/Ovosite na análise da semana anterior houve manutenção das cotações nos primeiros dias da semana e contou com a motivação extra pela proximidade de um novo mês que favoreceu dois reajustes nos últimos dois dias de negócios. O segundo deles, bem expressivo.

Com isso, houve evolução de 10,8% entre o preço recebido na abertura e o final da semana. Isso proporcionou que o preço médio semanal passasse de negativo na semana anterior para 1,8% positivo na semana passada. Já na comparação com a mesma semana do ano passado, a evolução positiva ficou pouco abaixo dos 10%.

O preço médio ao produtor no decorrer de julho indica valor 8,3% abaixo do recebido em junho último. Porém, na comparação com julho do ano passado o índice fechou positivo em quase 12,2%.

A semana atual (32ª semana, 02 a 08 de agosto) traz presente bons motivos para um bom desempenho no mercado de ovos: além de ser o período onde o consumidor ativo restabelece seu poder aquisitivo, o próximo final de semana tem as comemorações relacionadas ao dia dos pais.

E, mesmo com o isolamento, as medidas protetivas e a reabertura parcial dos comércios devem causar grande movimentação no mercado. Assim, a tendência é de uma aparente disposição dos produtores de ovos em melhorar as condições de comercialização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário