Avicultores na Índia buscam US $ 2,7 bilhões em empréstimos após medo de vírus

Publicado em 04/08/2020 10:48

A indústria avícola da Índia precisa urgentemente de dinheiro, depois que os preços caíram no início deste ano, com especulações divulgadas pelas mídias sociais de que galinhas poderiam espalhar o coronavírus, de acordo com um dos principais produtores do país.

Os preços do frango no portão da fazenda caíram até 70% em março a partir de janeiro, forçando os agricultores a abater grandes números e causando enormes prejuízos, disse Suresh Chitturi, vice-presidente e diretor-gerente da Srinivasa Farms Pvt . Os preços agora se recuperaram um pouco acima dos custos de produção, mas os bancos ainda não estão dispostos a emprestar, disse ele em entrevista por telefone.

Os agricultores precisam de até 200 bilhões de rúpias (US $ 2,7 bilhões) em empréstimos, disse Chitturi. O financiamento bancário é crucial para a indústria de US $ 14 bilhões, que emprega direta ou indiretamente 5 milhões de pessoas e apóia 25 milhões de produtores. Com uma produção anual de 95 bilhões de ovos, a Índia ocupa a segunda posição no mundo, de acordo com Chitturi.

Pensa-se que o novo coronavírus tenha se originado em morcegos e se espalhado para os seres humanos através de um hospedeiro mamífero intermediário ainda não identificado. Sabe-se que quase duas dezenas de espécies animais são suscetíveis à infecção. Ainda assim, as autoridades de saúde dizem que não há evidências de que os animais desempenhem um papel significativo na disseminação do vírus e consideram o risco deles baixo.

"Não queremos brindes", disse Chitturi, que também é presidente da Comissão Internacional de Ovos. “Nós apenas precisamos do dinheiro para expandir e devolveremos o dinheiro. Temos visto um aumento na demanda recentemente e os preços também são bons devido à escassez de suprimentos ”, afirmou.

O setor não sobreviverá se não receber o financiamento, pois há um risco de inadimplência nos empréstimos existentes, totalizando até 250 bilhões de rúpias, disse Chitturi. “Fomos derrotados por rumores que quase mataram o negócio de aves. Eu estaria ganhando um bom dinheiro se estivesse nos EUA ou na China, como pessoas que estão consumindo mais aves para ter uma boa ingestão de proteínas ”, disse ele.

As vendas de alimentos para aves caíram cerca de 30% em relação a janeiro, após uma queda no número de aves nas fazendas, com a preocupação de que a demanda por carne de frango da indústria de serviços alimentícios não volte a crescer em breve, disse Jaison John, gerente geral da Suguna Foods Pvt. . , um dos principais produtores de aves da Índia.

O consumo de carne de frango na Índia diminuiu cerca de 8% em relação ao ano anterior, atingindo uma baixa de três milhões de toneladas em 2020 em 2020, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA. Por outro lado, a demanda na China provavelmente subirá 11%, atingindo um recorde de mais de 15 milhões de toneladas, enquanto o consumo nos EUA deve subir para um recorde histórico de mais de 17 milhões de toneladas, disse o relatório.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário