Ovos: mercado ainda aguarda resposta mais efetiva no varejo

Publicado em 05/08/2020 08:33

O ambiente de mercado permanece apoiado em expectativas de melhor andamento nesta semana com as motivações extras que culminam no recebimento dos salários da grande massa da população trabalhadora ativa e das comemorações do dia dos pais.

Como o mercado varejista ainda não responde com a mesma intensidade em que os produtores buscam recuperar preços, houve certo arrefecimento na demanda e os preços se mantiveram inalterados.

Mesmo assim, os negócios devem seguir discutidos à medida que vai se aproximando do encerramento da semana. E isso pode proporcionar novas condições de comercialização aos produtores.

Por ora, o preço se encontra 3,8% acima do recebido na abertura de agosto. No último quinquênio os preços evoluíram, no máximo, de 2,3% a 5,1%. O desafio será conseguir manter a cotação acima do valor de abertura no encerramento do mês porque, tradicionalmente, o período é encerrado com índice negativo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário