EUA fecham 1º semestre com aumento de 4% nas exportações de carne de frango

Publicado em 11/08/2020 07:53

Os dados mensais do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apontam que em junho passado a avicultura norte-americana exportou perto de 250 mil toneladas de carne de frango, volume que representou redução de 1,17% em relação ao mesmo mês de 2019.

Com esse desempenho, o acumulado no primeiro semestre de 2020 somou pouco mais de 1,626 milhão de toneladas, aumentando 4% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

Nos 12 meses encerrados em junho de 2020 os EUA exportaram 3,288 milhões de toneladas de carne de frango e, com isso, comparativamente a idêntico período anterior, aumentaram seus embarques em 2%.

Notar que esses números se referem apenas ao produto in natura e não incluem as exportações de pés/patas de frango, cuja exportação aumentou de forma significativa com a reabertura do mercado chinês ao produto norte-americano. Assim, o total exportado no primeiro semestre do ano foi significativamente maior que o apontado pelo USDA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário