Ovos: segundo decêndio apresenta estabilidade de preços no último quadriênio

Publicado em 12/08/2020 08:34

O primeiro decêndio de agosto começou da maneira esperada pelos produtores de ovos, apresentando evolução de preços logo nos primeiros dias e deixando a expectativa de que poderia continuar evoluindo dado a proximidade do recebimento dos salários e comemoração do dia dos pais. Mas, não aconteceu. Aliás, terminou de forma, no mínimo, desanimadora. Isso porque os preços começaram a regredir, encerrando o período em valor abaixo do recebido no primeiro dia de negócios.

Resta saber como se comportará o mercado de ovos até o encerramento do mês com a perda gradativa de poder aquisitivo do consumidor.

O histórico do último quadriênio indica que o segundo decêndio de agosto apresenta manutenção das cotações, com as baixas se concentrando no decêndio final.

De toda forma, como a lei imutável da oferta e procura continua prevalecendo no mercado e existem excedentes em todos os setores da cadeia de negociação, os preços devem seguir pressionados até que se consiga dar vazão aos excessos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário