Tendências da avicultura de corte brasileira para 2020 nas projeções da CONAB

Publicado em 12/08/2020 08:36

Nas projeções da CONAB, em 2020 o alojamento interno de pintos de corte deve registrar crescimento anual de 8,5%, praticamente o mesmo índice de expansão que o órgão prevê para a disponibilidade interna per capita (+8,39%).

Para que isso aconteça, a produção de carne de frango deverá superar ligeiramente os 14,5 milhões de toneladas (aumento anual de quase 10%) e as exportações deverão aproximar-se dos 4,4 milhões de toneladas (incremento de 9,1%).

As mesmas projeções, comparadas aos resultados de cinco anos atrás, indicam aumento de pouco mais de 1% na produção de pintos de corte, de 7,71% na produção de carne de frango e de 3,78% na exportação do produto, índices que conduzem a um aumento de quase 9,5% na disponibilidade interna total e a uma disponibilidade per capita 5,21% maior.

Notar, neste caso, que os aumentos de 5,21% na disponibilidade per capita e de 3,78% nas exportações estará sendo alcançado com um alojamento de pintos proporcionalmente menor, pois o incremento previsto para o alojamento interno é de apenas 1,23%. A diferença é determinada pelo aumento de produtividade dos pintos alojados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário