Ovos de galinha: produção aumentou quase 3% no 1º semestre, aponta IBGE

Publicado em 14/08/2020 08:01

Os resultados preliminares ontem divulgados pelo IBGE, relativos ao segundo trimestre de 2020, combinados com dados anteriores referentes aos três primeiros meses do corrente exercício levam à conclusão de que na primeira metade deste ano foram produzidas no Brasil em torno de 1,930 bilhão de dúzias de ovos de galinha, volume 2,86% superior ao registrado nos mesmos seis meses de 2019.

Interessante notar que, neste ano, a média diária produzida no segundo trimestre manteve-se praticamente a mesma do primeiro trimestre, enquanto no ano passado, mesmo período, o volume registrado no segundo trimestre apresentou, pela média diária, alta de quase 1%.

Observe-se também que, pela média diária, o índice de aumento no semestre (2,30%) é ligeiramente menor que o alcançado na produção total. Isto se deve ao fato de 2020, ano bissexto, ter um dia a mais que 2019.

Aguardam-se, agora, os dados consolidados do trimestre, porquanto a produção de ovos levantada pelo IBGE abrange, na forma ora divulgada, não apenas o produto de consumo humano, mas também os ovos destinados à incubação. Estes, nos últimos trimestres, têm correspondido a perto de 20% da produção total.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário