Pelo IBGE, Brasil produziu no 1º semestre volume de carne de frango similar ao de um ano atrás

Publicado em 14/08/2020 08:01

Os dados são preliminares. Mas sugerem que a produção de carne de frango procedente de estabelecimentos inspecionados alcançou, no primeiro semestre de 2020, volume idêntico ou muito similar ao do mesmo período de 2019.

Como se previa, o número de cabeças abatidas no segundo trimestre do ano retrocedeu. Ficou em 1,4 bilhão de cabeças, resultado que representou queda de mais de 7% sobre o trimestre anterior, mas correspondeu a uma redução de apenas 1,5% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

De toda forma, o volume de carne produzida apresentou retrocesso mais significativo em relação a 2019, pois retrocedeu mais de 4%, isto significando que o peso médio das aves abatidas no trimestre foi menor – no caso, 2,5% inferior.

Mas, no tocante à carne produzida, o curioso é que a redução observada no trimestre neutralizou, na mesmíssima proporção, o aumento registrado no primeiro trimestre de 2020. Em consequência, ainda que – trimestralmente – o número de cabeças abatidas tenha aumentado 1,75%, o volume de carne se manteve no mesmo nível observado no primeiro semestre do ano passado.

Não custa ressaltar que os resultados relativos a 2020 (especialmente os do segundo trimestre) são preliminares. Assim, resta aguardar os dados definitivos a serem divulgados pelo IBGE.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário