Ovos: evolução diária se distancia completamento da média histórica do período

Publicado em 14/08/2020 08:03

A evolução média diária do preço da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo vai apresentando comportamento totalmente atípico no decorrer de agosto.

Ao contrário dos índices históricos dos últimos doze anos que apresentam evolução no primeiro decêndio vindo a cair gradativamente até o encerramento do mês, houve queda acentuada nos preços que equivalem, neste instante, a redução do índice para patamar abaixo do verificado no encerramento do mês.

Queda nos preços que se iniciou, para espanto de muitos, no período em que o consumidor restabeleceu o seu poder aquisitivo com o recebimento dos salários e contando com as comemorações, mesmo comedidas, do dia dos pais.

Embora o produtor de ovos esteja atuando para encontrar o equilíbrio necessário entre disponibilidade e demanda, os excessos prevalecem e não está descartado a imposição de novas baixas nos negócios realizados.

Enfim, se os índices de evolução diária são extremamente desfavoráveis neste momento, a fragilidade do mercado de ovos e o movimento histórico sugerem que pode piorar ainda mais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário