Permanece inalterado o quadro de Unidades Federativas brasileiras exportadoras de carne de frango

Publicado em 19/08/2020 09:14

Considerados os embarques acumulados entre janeiro e julho de 2020, o quadro de Unidades Federativas (UFs) brasileiras exportadoras de carne de frango permaneceu inalterado em relação a meses anteriores. Ou seja: até o momento 22 UFS realizaram exportações, permanecendo pequeno volume (perto de 111 mil toneladas) sem identificação da UF de origem.

Em suma, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, pela ordem, se mantêm como líderes isolados do setor, respondendo, juntos, por 80% do volume exportado e por, praticamente, o mesmo percentual da receita cambial gerada por essas exportações.

Embora já dito e repetido em diversas ocasiões anteriores, é temerário – em relação a algumas UFs – tecer considerações em torno das variações anuais de volume e receita (casos, por exemplo, do aumento de 34% no volume do Rio Grande do Sul e da redução de 30% em Santa Catarina), pois os dados do ano passado sofreram distorção.

Por sinal, a inconsistência dessas grandes variações fica mais visível ao se constatar que, nesse mesmo período, o total exportado pelo País sofreu redução de apenas 0,34%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário