Ovos: preço médio de agosto pode ser inferior ao do ano passado
A semana vai caminhando para o seu final e, por enquanto, mesmo em meio aos excedentes de mercadoria, os produtores de ovos têm conseguido sustentar as cotações.
Embora o ambiente de negócios permaneça fragilizado, a proximidade cada vez maior de setembro pode contribuir para que os preços continuem inalterados até o encerramento do mês, assim como ocorreu no mesmo período do ano passado.
Por ora, o preço médio da caixa de ovos brancos em agosto se encontra em R$73,21 e corresponde a valorização de 1,2% na comparação com agosto do ano passado. Porém, a simples manutenção da cotação média diária atual até o encerramento do mês, fará com que se obtenha, no máximo, o mesmo preço médio do ano passado.
Enfim, neste momento as perspectivas não são muito favoráveis aos avicultores de postura comercial que, de um lado, sofrem forte elevação no preço das matérias-primas básicas utilizadas na alimentação do plantel produtivo enquanto, do outro, seus preços de comercialização são piores que os recebidos no ano passado. Sem considerar a inflação do período.
0 comentário
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas
Produtores de suínos de MT discutem custos da ração, exportações recordes e consumo interno
Frango/Cepea: Disponibilidade cai para níveis pré-gripe aviária; preços sobem
Apesar de oferta excedente, suinocultura independente mantém estabilidade nas cotações
Aumento da gripe aviária na Europa ocorre com recorde de casos de aves selvagens, diz EFSA