Custos de carne enlatada nas Filipinas podem aumentar com a proibição de aves no Brasil

Publicado em 31/08/2020 09:13

A proibição imposta pelas Filipinas aos produtos de aves do Brasil, a segunda maior fonte de carne desossada mecanicamente do país, poderia aumentar os preços de alguns produtos enlatados em até 14%, segundo um grupo do setor.

O Brasil responde por 20% a 25% da carne desossada mecanicamente importada usada para produtos enlatados, Rex Agarrado, porta-voz da Associação Filipina de Processadores de Carne Inc., disse em um comunicado.

O Ministério da Agricultura do Brasil disse que a decisão de Manila foi " desproporcional ". A decisão das Filipinas segue uma declaração da China de que amostras de superfície de asas de frango do país latino-americano tiveram resultado positivo para coronavírus.

Filipinas proíbe importação de frango do Brasil após alerta de vírus

Os produtos avícolas dos EUA e da Europa custam pelo menos 30% a mais que os do Brasil, disse a associação. Após a proibição, o estoque de carne desossada mecanicamente provavelmente caiu para 15 a 30 dias, de 45 dias em 14 de agosto.

As Filipinas proibiram separadamente as importações de frango da Austrália devido a preocupações com a gripe aviária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário