Desempenho do frango abatido em agosto e nos dois primeiros quadrimestres de 2020

Publicado em 31/08/2020 09:56

A recuperação de preços iniciada em junho estendeu-se até agosto e, assim, o frango abatido vai encerrando o oitavo mês do ano com um valor médio (dados preliminares) 4,16% e 16,74% superiores aos alcançados respectivamente no mês anterior e no mesmo mês de 2019. Com isso atinge novo valor recorde no ano.

Sob esse aspecto, aliás, a cotação média de agosto correspondeu, nominalmente, ao terceiro melhor preço obtido pelo frango abatido em sua moderna história. Ficou aquém, apenas (mas não muito distante), dos valores registrados em novembro e dezembro do ano passado (R$4,74/kg e R$4,99/kg, respectivamente).

Mas isso, por ora, apenas minimiza – ou seja, ainda não repõe – as perdas enfrentadas no primeiro semestre do ano. Porque, decorridos dois terços de 2020, o preço médio alcançado pelo frango abatido ainda permanece negativo (em cerca de 1%) comparativamente ao mesmo período de 2020.

Aqui, porém, o retorno financeiro é o que menos importa. Pois, nesse espaço de tempo, os custos de produção aumentaram mais de 15% - isto, sem contar os custos extras adotados com a finalidade de deter o avanço da Covid-19 nas atividades de abate e processamento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário