Na quarta semana de agosto, 35ª de 2020, após ligeira baixa logo no início do período, a cotação do frango abatido permaneceu em

Publicado em 31/08/2020 09:58

De maneira inesperada os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos alcançaram expressiva valorização no encerramento da semana. Inesperada, porque o mercado não mostrava sinais de que os excessos teriam desaparecido na cadeia de negociação.

Mas, é possível que a proximidade do novo mês e o alto custo de produção tenham influenciado de maneira decisiva para que os avicultores atuassem mais efetivamente para a recuperação das cotações em período do mês onde, historicamente, tendem no máximo à manutenção.

Mesmo com o aumento – 1º da semana, 3º do mês, 34º do ano – o valor recebido na comercialização da caixa de ovos brancos apenas alcança o recebido no mesmo período do ano passado, se encontrando ainda 7,7% abaixo do recebido na abertura do mês.

Como os compradores devem ser mais ativos na reposição de mercadoria na abertura da semana diante da expectativa de uma reativação no consumo com a chegada de setembro, não está descartado novo reajuste no último dia de negócios de agosto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário