Indonésia abaterá milhões de frangos e conterá a incubação de ovos para sustentar os preços

Publicado em 01/09/2020 11:20

LOGO REUTERS

O ministério da agricultura da Indonésia ordenou que os criadores abatam milhões de frangos e reduzam o número de ovos para incubação para controlar a queda nos preços das aves, disse o ministério em um comunicado na terça-feira.

O excesso de oferta de frango tem sido um problema recorrente na Indonésia, onde no ano passado o governo disse aos criadores de aves para abater cerca de três milhões de frangos.

O ministério da agricultura disse aos criadores na ilha de Java para abater 4,4 milhões de frangos até 13 de setembro, de acordo com uma carta circular do ministério.

Ele também disse às empresas avícolas que reduzissem o número de ovos para incubação em 7 milhões por semana entre 25 de agosto e setembro. 5

O ministério espera que a oferta de pintos comece a diminuir este mês até dezembro devido à política, disse o comunicado, enquanto melhora gradualmente o preço das aves vivas.

O grupo independente de criadores de frango (PPRN) disse em um comunicado na terça-feira que os preços de mercado das aves vivas este ano caíram abaixo do piso de referência do governo devido ao excesso de oferta e abaixo dos custos de ração animal.

O presidente Alvino Antonio W. disse que os preços das aves vivas no nível do fazendeiro caíram para tão baixo quanto 7.000 rupias (48 centavos de dólar dos EUA) por quilo no primeiro trimestre, cerca de um terço do preço mínimo do governo de 19.000 rupias. ($ 1 = 14.575 rupias)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário