Ovos: plantel de galinhas em produção em setembro

Publicado em 02/09/2020 08:19

O plantel de galinhas para produção de ovos brancos e vermelhos continua sua escalada ascendente pelo quarto mês consecutivo.

O plantel instalado em setembro (desconsiderados a mortalidade no período e possíveis antecipações de descarte para dar maior equilíbrio ao mercado) alcança quase 123,3 milhões de cabeças e equivale a aumento de 7,2% no decorrer deste ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado o incremento atinge 8,6%.

Se por um lado o produtor de ovos tem um plantel produtivo preparado para atender as demandas do mercado interno e externo, por outro lado, a resposta do consumidor final não tem sido suficiente para dar vazão a todo o volume produzido. E o mercado externo não caminha como o desejado.

E como os excedentes têm causado pesado ônus para os produtores de ovos diante de um aumento significativo nas matérias-primas básicas essenciais na alimentação das aves, será preciso acompanhar diuturnamente o mercado e agir para que se atinja o necessário equilíbrio entre oferta e demanda. Senão, muitas empresas terão dificuldades em se manter na atividade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário