Ovos: negócios abrem o mês de setembro em alta
Não que o mercado consumidor tenha reportado melhora no giro do produto e mais pela necessidade premente de melhorar as condições de negociação, os produtores seguem pressionando por reajustes. E conseguiram novo êxito pelo terceiro dia consecutivo de negócios.
Com o novo aumento – 2º da semana, 1º do mês, 36º do ano – a caixa de ovos brancos atinge valor que significa aumento de 5,6% em relação ao ano passado. Mas, isso tem pouco significado quando se verifica que o valor segue abaixo do recebido no biênio 2016/2017 e, principalmente, diante do expressivo aumento nas matérias primas.
Como os preços atualmente recebidos seguem muito abaixo do custo de produção, é certo que os avicultores devem seguir pressionando por reajustes. Por ora, a expectativa de um consumo mais ativo nos próximos dias deve continuar deixando os negócios disputados nos preços.
0 comentário
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade
2ª Conbrasfran debate inovação, tecnologia e tendências na produção de carne de frango
Alta do frete interrompe queda no preço do frango no fim de março no Brasil