Filipinas suspende proibição de importação de aves do Brasil

Publicado em 08/09/2020 07:59 e atualizado em 08/09/2020 10:00

As Filipinas suspenderam na segunda-feira sua proibição às importações de aves do Brasil depois que o governo brasileiro apresentou medidas de prevenção do coronavírus, disse o Departamento de Agricultura das Filipinas.

O país do Sudeste Asiático, no entanto, exigirá que os produtos de aves do Brasil - sua terceira maior fonte de importação de frango em julho - tenham rótulos informando que estes foram manuseados em instalações com rígidas medidas de higiene e saneamento, de acordo com um memorando emitido pelas Filipinas agência. As remessas que não cumprirem essas condições serão confiscadas, acrescentou.

As Filipinas impuseram a proibição em meados de agosto, após a declaração da China de que uma amostra da superfície de asas de frango do Brasil testou positivo para coronavírus. O Ministério da Agricultura do Brasil disse que a decisão de Manila foi " desproporcional "

Leia Mais:

+ Filipinas proíbem frango do Brasil por medo de coronavírus; ABPA não foi notificada

+ Posicionamento ABPA – Suspensão das exportações para as Filipinas

+ MAPA diz ter pedido esclarecimentos às Filipinas sobre suspensão de compra de frango brasileiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário