Ovos: mercado de ovos pode apresentar maior dinamismo nos próximos dias

Publicado em 09/09/2020 08:36

Não houve resposta positiva mais efetiva na reposição de mercadoria após o feriado prolongado e os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos permaneceram com preços inalterados.

Com o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor é esperado melhor andamento do mercado no decorrer desta semana.

O preço médio atual se encontra 5,6% acima do alcançado no mesmo período do ano passado e levemente acima do praticado em setembro de 2017.

O mês de setembro não costuma apresentar grande dinamismo no mercado de ovos, embora em 2018 tenha evoluído 10% acima do recebido na abertura. E, historicamente, o valor praticado no encerramento do mês é inferior ao recebido na abertura do mês.

Entretanto, o produtor de ovos segue pressionado pelo forte aumento no custo de produção e necessita melhorar as margens de comercialização. E uma contribuição nesse sentido pode vir das carnes bovina e suína que tiveram forte elevação. Isso pode favorecer uma busca do consumidor por produtos de menor poder de aquisitivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário