Exportações de carne de frango agora acumulam pequeno recuo em relação a 2019

Publicado em 10/09/2020 07:59

Embora preliminares, os dados da SECEX/ME abrangendo os quatro itens de carne de frango exportados – inteiro, cortes, industrializados e carne salgada – mostram que o volume embarcado em agosto passado ficou ligeiramente aquém do registrado no mês anterior, julho de 2020.

Ou seja: enquanto o volume de produto in natura do mês correspondeu ao segundo melhor resultado do ano (ficou abaixo, apenas, do alcançado em maio), no cômputo geral foi também ligeiramente inferior ao de julho devido a um forte retrocesso (18% a menos) nos embarques de carne salgada.

Em decorrência desse retrocesso, os embarques acumulados no ano, com evolução positiva até julho, agora apresentam pequeno decréscimo em relação aos mesmos oito primeiros meses de 2019, a maioria deles revisados para cima pela SECEX/ME.

Com essa revisão, até o acumulado nos últimos 12 meses sofreu diluição, a variação positiva ficando abaixo de 1%. Pelos dados do ano passado originalmente divulgados, os números atuais estariam 2% acima do acumulado nos mesmos 12 meses anteriores.

Quanto à receita de 2020, negativa nos últimos seis meses, registra redução próxima de 13% no ano e de quase 8% nos últimos 12 meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário