Inovações da Zootecnia de Precisão na Avicultura de Postura

Publicado em 11/09/2020 07:46

As aves de postura são sensíveis às variáveis ambientais, e consequentemente ao estresse térmico comumente observado em regiões com clima tropical, como grande parte do território brasileiro, são responsáveis por causar efeitos diretos no comportamento, na saúde e no bem-estar das aves, principalmente em galpões sem controle ou parcialmente controlados.

A Edição de Setembro da Revista do Ovo publicou um Especial sobre Ambiência na Avicultura de postura e, dentro dele, apresentamos uma ampla análise sobre o tema. A zootecnia de precisão é uma ferramenta capaz de otimizar a produção animal, pois facilita o manejo diário com a aplicação de tecnologias e utilização de softwares específicos que contribuem para aprimorar a pecuária moderna, cada vez mais direcionada em atender o bem estar animal, dos trabalhadores e de auxiliar na sustentabilidade de todo o sistema de produção.

Veja mais detalhes sobre os principais conceitos discutidos atualmente na Zootecnia de Precisão, que são: a tecnologia da informação, Internet das Coisas (Internet of Things - IoT), Big Data (processamento e análise de grandes bancos de dados), Inteligência Artificial (IA), Computação de Alto Desempenho (High Performance Computing - HPC) e serviços de armazenamento de dados em nuvem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário