Brasil suspende importação de produtos de carne suína da Alemanha, após caso de PSA

Publicado em 14/09/2020 11:54 e atualizado em 14/09/2020 18:28
Além do Brasil, Coreia do Sul, Japão, China e Argentina já embargaram temporariamente as aquisições do produto da Alemanha

LOGO nalogo

De acordo com nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), nesta segunda-feira (14) foi suspensa "a importação de carne suína in natura e pouco processada da Alemanha". Segundo o comunicado, "a decisão foi motivada pelo registro de um caso de peste suína africana em um de javali morto" no país europeu. 

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, o Brasil importa da Alemanha "alguns poucos produtos processados e tripa para a fabricação de linguiça, já que o Brasil produz mais processados do que o que há de tripa disponível no país".

A Alemanha reportou o caso de Peste Suína Africana na última quinta-feira (10), e desde então a Coreia do Sul, Japão, China, Argentina e o Brasil suspenderam as aquisições de produtos de carne suína. A União Europeia é o principal exportador mundial da proteína, e a Alemanha figura entre os principais países do bloco a comercializar a proteína. 

No comunicado feito às autoridades alemãs, o Mapa solicita informações detalhadas às autoridades sanitárias daquele país sobre as medidas de biossegurança adotadas pelas plantas industriais alemãs.

 

Leia Mais:

+ Alemanha confirma primeiro caso de Peste Suína Africana em javali

+ Coreia do Sul proíbe importação de carne suína da Alemanha após caso de Peste Suína Africana

+ Japão suspende importação de carne suína alemã após caso de peste suína africana

+ China proíbe importação de carne suína alemã após caso de peste suína africana

+ Argentina suspende importação de carne suína da Alemanha por causa da Peste Suína Africana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário