China suspende importação de frango de 2ª fábrica nos EUA por Covid, diz associação

Publicado em 16/09/2020 08:25 71 exibições

LOGO REUTERS

A China suspendeu importações de uma unidade de processamento de frango da OK Foods em Fort Smith, Arkansas, nos Estados Unidos, devido a casos de coronavírus entre os trabalhadores, disse o Conselho de Exportação de Frangos e Ovos dos EUA nesta terça-feira.

A China, maior importadora de carne do mundo, tem bloqueado produtos de algumas fábricas em países estrangeiros como parte de um grande esforço para controlar a disseminação da Covid-19.

A unidade da Ok Foods é a segunda instalação de frangos nos EUA a ser bloqueada devido a um surto entre trabalhadores, depois que Pequim suspendeu importações de uma planta da Tyson Foods em junho.

"Não acredito que nenhuma dessas duas seja justificável, especialmente considerando o fato de que o vírus não pode ser transmitido pela carne de frango", disse o presidente do conselho, Jim Sumner.

As importações da Ok Foods foram suspensas pela alfândega chinesa, disse ele. A Ok Foods, que pertence à mexicana Industrias Bachoco, não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A unidade em Arkansas tornou-se inelegível para embarcar produtos para a China em 13 de setembro, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Desde o início da pandemia, 234 trabalhadores da unidade haviam testado positivo para Covid-19 até 31 de agosto, segundo o departamento de saúde de Arkansas.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário