Ovos: involução de quase 8% sobre o recebido na abertura do mês é bem inferior à média histórica

Publicado em 18/09/2020 08:36

A semana que marca a passagem entre a primeira e a segunda quinzena vai terminando com apenas um leve retrocesso logo na abertura da semana. E como os excedentes predominaram em todos os elos da cadeia de negociação isso até pode ser considerado um bom negócio. Isso, diga-se de passagem, desconsiderando o fato de que o preço recebido se encontra muito abaixo do custo de produção, representando pesado ônus aos produtores.

Mas, mesmo a semana apresentando queda ínfima, como houve forte baixa no encerramento da semana passada, o preço atual representa involução de quase 8% sobre o recebido há sete dias ou em relação a abertura do mês.

O significado disso é que a representatividade de 92,1% sobre o valor praticado na abertura do mês alcança neste momento o pior patamar do último decênio quando atinge 99,4%. Aliás, o histórico dos últimos doze anos aponta que o índice atual já é inferior à média alcançada no encerramento do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário