Neste ano, 10 principais importadores geraram 70% da receita cambial da carne de frango

Publicado em 18/09/2020 08:40

Entre janeiro e agosto – isto é, transcorridos dois terços de 2020 – os dez principais importadores da carne de frango brasileira propiciaram 70% da receita cambial do setor. Mas embora tenham mantido, praticamente, o mesmo volume de compras de 2019 (o incremento de volume, entre os dez primeiros, foi de apenas 0,29%), pagaram por ele um valor perto de 10% menor que o de idêntico período do ano passado.

Nesses oito meses, a metade dos dez principais importadores reduziu suas compras. Assim, a estabilidade observada foi garantida por apenas cinco países, principalmente China (+29%) e Singapura (+41%). Este último, por sinal, um caso à parte, pois subiu da 12ª posição no mesmo período de 2019 para a 7ª posição neste ano.

Pelo mais recente relatório da SECEX/ME, 164 países importaram a carne de frango brasileira, quatro a mais que em janeiro/agosto de 2019. Entre os mercados mais recentes estão Jersey e Vanuatu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário