Alemanha confirma mais um caso de Peste Suína Africana em Javali

Publicado em 18/09/2020 09:16 e atualizado em 18/09/2020 10:41 178 exibições

LOGO REUTERS

Mais um caso de peste suína africana (ASF) foi confirmado em um javali no estado de Brandenburg, no leste da Alemanha, informou o ministério federal da agricultura na quinta-feira.

O novo caso segue seis outros confirmados em javalis, não em animais de fazenda, na semana passada.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que o animal tinha FAS, disse o ministério.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações de carne suína alemã nos últimos dias, após a confirmação do primeiro caso.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para os porcos e um grande surto na China, o maior produtor mundial de carne suína, fez com que centenas de milhões de porcos fossem sacrificados.

“Mais casos são esperados por especialistas”, disse o ministério. “A ASF é facilmente transmitida de javali para javali por fluidos corporais.”

Nenhum animal de fazenda na Alemanha foi infectado, acrescentou o ministério.

As autoridades estaduais de Brandemburgo disseram que estão testando todos os javalis mortos encontrados perto do primeiro surto da doença.

Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG

    Essa notícia deve ser motivo de muita preocupação para o Brasil, o javali e java-porco estão se proliferando de maneira desordenada devido à grande oferta de alimento o ano todo (milho verão - milho safrinha)...

    1