Ovos: preço médio do segundo decêndio sofreu retração superior a 7%

Publicado em 22/09/2020 08:39

O histórico do último quinquênio aponta que o mês de setembro não é muito favorável ao comércio de ovos. No período, a evolução sobre o preço médio praticado na abertura do mês não atinge 2,5% e o último dia de negócios apresenta cotação média quase 6% inferior.

O acompanhamento por decêndios, por sua vez, mostra que no geral embora não consigam evoluir no período mais propício do mês, apresentam retração pequena na segunda parte do período, indicando retração mais sensível no terceiro decêndio.

Neste ano, o desempenho está sendo ainda mais desfavorável aos produtores de ovos pois além de não conseguirem evoluir no primeiro decêndio, o preço médio retraiu mais de 7% na segunda parte. Por ora, o preço que abriu os negócios no terceiro decêndio equivale a queda de 2% na comparação com o período anterior. Entretanto, é apenas a abertura dos negócios. E o caminho é longo até o encerramento do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
OvoSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário