República Dominicana busca melhorar a comercialização e produção de frangos e ovos

Publicado em 23/09/2020 11:16

O ministro da Agricultura da República Dominicana, Limber Cruz, informou que o governo busca melhorar a comercialização e aumentar a produção de alimentos, por isso, no fim de semana passado, ele se reuniu com membros e executivos da Associação Dominicana de Criadores de Aves (ADA).

O encontro teve como objetivo conhecer a situação e as medidas implementadas no setor de produção de frangos e ovos. Nele foram entregues ao Ministro diversos relatórios de planejamento, estratégias e projetos que explicam as ações realizadas a partir da pandemia de COVID-19 no país, para garantir a produção da principal proteína da dieta básica dos dominicanos.

A informação inclui também um plano estratégico de prevenção de doenças e a construção de um grande armazém para frangos congelados e desidratação para fins comerciais, no terreno da Merca Santo Domingo.

Pavel Concepción, presidente da ADA e outros membros apresentaram as propostas para melhorar o setor, além das medidas tomadas antes e durante a pandemia que assola o mundo.

Por sua vez, o Ministro da Agricultura reconheceu o trabalho realizado pelos produtores de aves para garantir a segurança alimentar do povo dominicano durante o estado de emergência e disse que o Governo está empenhado em melhorar a produção, o crédito e a comercialização, para que os alimentos chegam a todas as casas a preços baixos.

Neste sentido, Limber Cruz informou que parte dos créditos oferecidos pelo Estado através do Banco Agrícola com os fundos anunciados pelo presidente Luis Abinader, se destinam à construção, beneficiação de infraestruturas e facilidades de novas tecnologias.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avicultura Industrial

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário